top of page
  • Foto do escritorSetalha Digital

Discovery - 1999



A New Discovery, também conhecida na Inglaterra como "Series II Discovery", (numa alusão aos modelos Land Rover da década de 60), foi lançada em 1.999, baseada no chassis do New Range Rover, representou uma grande evolução, relativamente aos modelos anteriores.

Com um motor diesel totalmente novo (Td5 - 5 cilindros em linha, 2.500 cc, turbo, intercooler, 132 HP e mapeamento eletrônico da injeção), possibilidade de câmbio automático (mesmo no motor diesel) e muita eletrônica embarcada, o modelo foi atualizado (apesar de manter grande parte da linha tradicional) e melhorado para competir nos mercados mundiais.


Também a versão gasolina V8 ficou mais potente e ganhou um sistema de monitoração eletrônico, antes existente somente em algumas versões do New Range Rover.

Freios ABS (que funcionam também no Off Road), sistema ETC (tração eletrônica que permite transferência de torque entre as rodas através do freio ABS, funcionando como um bloqueio de diferencial nos dois eixos), sistema de compensação de rolagem de carroceria (endurece um dos lados da suspensão para compensar a rolagem nas curvas - chamado ACE), suspensão pneumática com regulagem de altura na traseira e um sistema de descidas (HDC) similar ao que equipa o Freelander foram mais alguns opcionais (em algumas versões de série) que aumentaram o apelo de vendas deste modelo.


Um sofisticado sistema de som completava o veículo, permitindo inclusive que os passageiros dos bancos de trás (a New Discovery possui 7 lugares, todos "virados" para a frente do veículo, diferentemente do que ocorria em seu antecessor) ouçam uma estação de rádio diferente da sintonizada pelo motorista.

Sucesso de vendas nos Estados Unidos, a New Discovery foi o veículo escolhido para a expedição TREK que terminou na novíssima escola de pilotagem Off Road em West Virginia.


Com características do antigo Camel Trophy, os veículos, equipados pela Land Rover Special Vehicle Operation (SVO) são oferecidos aos alunos e participantes para testes na pista.

662 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page